Sexta, 18 de Setembro de 2020 03:36
77 98103-4200
GERAL COMPORTAMENTO

Caso Motoboy: Desenhista caculeense cria charge onde ironiza homem que humilhou entregador

Em seu perfil no Instagram (@mullercarv), o desenhista publicou uma charge que ironiza o comportamento do agressor.

08/08/2020 09h46 Atualizada há 1 mês
3.641
Por: Aloísio Costa
O desenho faz um paradoxo entre a estatura física dos dois envolvidos no caso e o “tamanho” moral do agressor e do agredido.
O desenho faz um paradoxo entre a estatura física dos dois envolvidos no caso e o “tamanho” moral do agressor e do agredido.

Um episódio que teve ampla divulgação nas redes sociais nesta sexta-feira (07), onde o morador de um condomínio na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, foi filmado ao praticar atos de racismo e humilhação a um motoboy, também chamou a atenção do caculeense Muller Carvalho. Em seu perfil no Instagram (@mullercarv), o desenhista publicou uma charge que ironiza o comportamento do agressor.  

O desenho faz um paradoxo entre a estatura física dos dois envolvidos no caso e o “tamanho” moral do agressor e do agredido. Além disso infantiliza a atitude do morador do condomínio como sendo uma criança mimada pelos pais. Ao contrário do motoboy, que mesmo diante de uma situação de humilhação, se “engrandeceu” na defesa dos seus direitos.

“Eu fiquei sabendo da notícia no finalzinho da tarde e me bateu a indignação, né? Como acho que muita gente ficou indignado com isso. Eu cheguei a ver charges de outros artistas, umas duas ou três, e percebi que elas retratavam o agressor como uma figura mais imponente, enorme, agressiva. Mas, não foi essa a minha impressão. Eu, quando assisti o vídeo, tive exatamente essa impressão, que tentei passar na imagem. Vi um uma pessoa alienada, atrofiada para a vida.” Disse Muller à redação do Informe Cidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias