Sexta, 18 de Setembro de 2020 03:55
77 98103-4200
CIDADE NEGATIVO PARA COVID

Caculé: Contraprova de teste para a Covid-19, feito pelo vereador Naná, apresenta resultado negativo

O terceiro teste, realizada por um laboratório em Belo Horizonte, Minas Gerais, mostrou que o vereador não tem e nunca teve contato com o coronavírus.

05/08/2020 10h02 Atualizada há 1 mês
1.390
Por: Aloísio Costa
Vereador Manoel Inácio, Naná da Várzea Grande. Foto: Divulgação.
Vereador Manoel Inácio, Naná da Várzea Grande. Foto: Divulgação.

Em resultado divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (04), como contraprova de um teste rápido para SARS-COV-2, realizado através da Vigilância Epidemiológica do município de Caculé no dia 30 de julho, o vereador Manoel Inácio Teixeira Filho (Naná da Várzea Grande) afirma que testou negativo para a Covid-19. Ainda no dia 30, após receber o resultado “positivo” feito pela prefeitura, Inácio procurou um laboratório particular em Caculé e realizou um novo exame, que testou negativo para o coronavírus.

O terceiro teste, realizada por um laboratório em Belo Horizonte, Minas Gerais, mostrou que o vereador não tem e nunca teve contato com o coronavírus. Desta forma, o teste realizado pela prefeitura, onde apresentou IGG positivo para Covid-19, que significa que o referido paciente se enquadra nos casos recuperados da doença, não condizia com a realidade.

“Por não ter apresentado nenhum sintomas, fiquei surpreso com o resultado positivo apresentado pela Vigilância do município e decidi fazer um teste de sorologia em um laboratório particular, onde o resultado foi não reagente para IGG e também para o IGM. Este resultado foi confirmado por um laboratório em Belo Horizonte. Além de mim, minha esposa e demais familiares também realizaram o teste que deu negativo.” Esclarece o vereador.

Naná afirma que em nenhum momento apresentou os sintomas da Covid-19 e que desde o início da pandemia vem seguindo as orientações da OMS e dos órgão municipais de saúde, inclusive com o uso constante de máscaras ao sair de casa.

“Quero esclarece que com este resultado, fica provado que não tive a Covid-19. Reforço aqui a importância do uso de máscaras, a necessidade do isolamento social quando possível e a higienização das mãos, neste momento tão delicado que estamos vivendo em decorrência da pandemia pelo coronavírus.”

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias