Quarta, 12 de Agosto de 2020 15:25
77 98103-4200
SAÚDE AUMENTO DE CASOS

Com quase 100 casos confirmados da Covid-19, Jânio Quadros decreta “toque de recolher”

Governo da Bahia decreta toque de recolher em mais 22 cidades por causa do novo coronavírus, entre ales está Presidente Jânio Quadros, sudoeste da Bahia.

25/07/2020 15h56 Atualizada há 3 semanas
658
Por: Aloísio Costa Fonte: G1 - Bahia
Presidente Jânio Quadros, sudoeste da Bahia, localizado a 74km de Caculé, registra 98 casos da Covid-19.
Presidente Jânio Quadros, sudoeste da Bahia, localizado a 74km de Caculé, registra 98 casos da Covid-19.

O Governo da Bahia decretou toque de recolher em mais 22 cidades para frear o avanço do novo coronavírus nesses locais. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (25), e começa a valer a partir do domingo (26). Entre estas cidades está o município de Presidente Jânio Quadros, sudoeste da Bahia, localizado a 74km de Caculé, que registra 98 casos da Covid-19.

O Decreto estabelece restrição de locomoção noturna, das 18h às 5h, período em que qualquer pessoa está proibida de ficar ou transitar em vias, equipamentos, locais e praças públicas. O toque de recolher tem validade até 2 de agosto. 

Léo Gambá, prefeito de Presidente Jânio Quadros. 

Também fica autorizado, das 5h às 16h, somente o funcionamento dos serviços essenciais e, em especial, as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde. 

Durante os horários de restrição, estão autorizados, excepcionalmente, os serviços necessários ao funcionamento das indústrias e centros de distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais na noite de ontem (24), o prefeito da cidade de Presidente Jânio Quadros, Léo Gambá, já havia anunciado as medidas que passariam a valer com base no Decreto do Governo Estadual. 

“Um pequena parte da nossa população não está acreditando no que está acontecendo. Tá achando que é brincadeira, que isso não existe, fazendo piadinha, trazendo momentos políticos para esta discussão tão importante. Cada cidadão tem que ter sua consciência, tem que ter a sua responsabilidade.” Alertou o prefeito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias