Sexta, 14 de Agosto de 2020 14:36
77 98103-4200
SAÚDE QUARENTENA

Ibiassucê: Aumento no número de casos da Covid-19 leva prefeitura a “endurecer” medidas de segurança

As medidas foram tomadas depois que o município viu o número de casos positivos da doença saltar de 02 para 06 no período de três dias.

22/07/2020 09h22 Atualizada há 3 semanas
947
Por: Aloísio Costa
O Decreto também proíbe qualquer tipo de aglomeração em vias públicas, podendo as pessoas que forem flagradas em tal situação sofrerem sanção de multa.
O Decreto também proíbe qualquer tipo de aglomeração em vias públicas, podendo as pessoas que forem flagradas em tal situação sofrerem sanção de multa.

Em Decreto publicado nesta terça-feira (21), a prefeitura de Ibiassucê, sudoeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, determinou uma série de medidas que “endurecem” as ações de combate à proliferação da Covid-19 no município.

As medidas foram tomadas depois que o município viu o número de casos positivos da doença saltar de 02 para 06 no período de três dias. De acordo com o Boletim Epidemiológico, Ibiassucê já registrou 35 casos suspeitos da Covid-19, desses 14 estão sendo monitorados, 21 foram descartados, 02 foram confirmados por teste rápido, 06 aguardam resultado, outros seis foram confirmados pelo LACEN e 01 está curado.

Pelo Decreto 38/2020, estão proibidas, a partir desta quarta-feira (22), e pelo período de 15 dias, ou até que haja nova determinação, a realização de todas as atividades e/ou eventos, seja em qualquer ordem ou dimensão, compreendidos os eventos esportivos, espetáculos de qualquer natureza, eventos festivos, shows, cultos e demais manifestações religiosas, as cerimônias fúnebres, serviços de convivência social ou qualquer outra atividade com potencial de gerar aglomerações, tanto na zona urbana como na rural.

O Decreto também estabelece a suspensão do funcionamento de todos os empreendimentos, estabelecimentos comerciais e atividades econômicas não essenciais. Os bares, restaurantes e similares poderão funcionar, exclusivamente, mediante serviços de entrega.

Ficam incluídos na proibição de funcionamento, os eventos esportivos, academias, estúdios de pilates, salões de beleza, estética, manicure e cabeleireiro.

ACESSE O DECRETO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias