Quarta, 12 de Agosto de 2020 15:29
77 98103-4200
GERAL COVID-19 NA BAHIA

Governo da BA prorroga medidas restritivas na Região Metropolitana e em cidades do interior

Com a prorrogação, as medidas seguirão até o dia 26 de julho. A decisão foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) deste domingo.

19/07/2020 18h43
393
Por: Aloísio Costa Fonte: G1 - Bahia
Rui Costa diz que UPA de Itaberaba vai fazer atendimento exclusivo de Covid-19 — Foto: Reprodução
Rui Costa diz que UPA de Itaberaba vai fazer atendimento exclusivo de Covid-19 — Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, prorrogou o toque de recolher e a restrição de funcionamento do comércio em 14 cidades do estado: Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Mata de São João e Pojuca - que ficam na região metropolitana de Salvador (RMS) - além de Ibirataia, Conde e Terra Nova. A informação foi divulgada pelas redes sociais. 

As medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 nessas cidades estava em vigor até este domingo (19). Com a prorrogação, as medidas seguirão até o dia 26 de julho. A decisão foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) deste domingo. 

Segundo o governo, em todas as 14 cidades está suspensa a circulação noturna entre 18h e 5h do dia seguinte. Além disso, a decisão restringe o funcionamento do comércio e de serviços em todas as cidades com as medidas prorrogadas. 

Com isso, fica autorizado, das 5h às 17h, somente o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia; o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários à manutenção das atividades de saúde; as obras em hospitais; e a construção de unidades de saúde. 

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado noite deste sábado (18), a Bahia já tem mais de 120 mil casos da Covid-19. As mortes chegam a mortes chegam a 2.793.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias