Terça, 24 de Novembro de 2020 17:48
77 98103-4200
ESPORTES RETORNO DO FUTEBOL

Bahia: Protocolo para o retorno dos jogos no estado foi definido pelas autoridades nesta terça-feira (14)

Hospedagem, transporte e saúde: saiba como vai ser a volta do futebol na Bahia.

14/07/2020 15h54 Atualizada há 4 meses
622
Por: Aloísio Costa Fonte: Correio 24 Horas
Em relação a saúde, o secretário explicou que o número de pessoas dentro dos estádios vai ser limitado e que os presentes vão ter que seguir as orientações de distanciamento.
Em relação a saúde, o secretário explicou que o número de pessoas dentro dos estádios vai ser limitado e que os presentes vão ter que seguir as orientações de distanciamento.

Cada vez mais perto da retomada do futebol na Bahia, um protocolo com orientações de saúde e segurança foi definido para que a bola possa voltar a rolar. A reunião que definiu o processo foi realizada na manhã desta terça-feira (14), e contou com a participação de autoridades sanitárias do estado e de Salvador, além da Liga do Nordeste e da Federação Bahiana, responsáveis por organizar a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano, respectivamente.

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, explicou que o protocolo definido foi baseado em quatro pilares: hospedagens das equipes, transporte, saúde e segurança.

"Discutimos um protocolo que envolve a segurança, hospedagem, transporte e saúde, tudo definido entre a secretaria de Saúde do estado, a prefeitura municipal de Salvador, a Liga do Nordeste e também a Federação Bahiana de Futebol", disse ele.

De acordo com o protocolo, todas as 16 equipes envolvidas na disputa da Copa do Nordeste vão ficar hospedadas em Salvador. Além da capital baiana, a última rodada da primeira fase terá jogos em outras cidades como Feira de Santana, Riachão do Jacuípe e Mata de São João, onde está localizado o CT de Praia do Forte.

Com isso, as delegações que atuarem fora de Salvador vão ter que seguir um protocolo determinado pela CBF para chegar à cidade da partida. O processo inclui a higienização dos ônibus utilizado, o espaçamento mínimo de duas fileiras, alternadas entre as colunas, além do uso de máscaras e álcool gel na entrada e saída do veículo.

"O transporte será feito dentro do protocolo da CBF, que inclusive é o mesmo seguido em jogos internacionais da Fifa, isso está garantido, todos os cuidados internos que serão feitos em relação ao transporte. Por parte nossa, das secretarias do estado e das prefeituras dos municípios envolvidos na realização das partidas, decidimos não só os protocolos, mas um plano operacional que foi aprovado e vai ser formalizado para a partir de então a gente dá o ok na realização da Copa do Nordeste", continuou Davidson.

Em relação a saúde, o secretário explicou que o número de pessoas dentro dos estádios vai ser limitado e que os presentes vão ter que seguir as orientações de distanciamento. Além disso, jogadores e membros das comissões técnicas vão ser testados para a covid-19. No caso do Nordestão, os custos dos exames serão bancados pela Liga do Nordeste, com limite de 26 testes por equipe.

"A imprensa será devidamente credenciada, com um número limite de profissionais, seguindo a responsabilidade da Liga do Nordeste e da CBF. Nós teremos o controle sobre isso do ponto de vista do distanciamento e todas as regras necessárias para a questão da saúde", afirmou.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias