Quarta, 12 de Agosto de 2020 15:16
77 98103-4200
CIDADE PROTEÇÃO

Articulação do vereador Jeovane Costa garante 2.000 máscaras para Caculé

De acordo com o vereador Jeovane, parte da doação será utilizada pelos próprios agentes e a outra será doada a pessoas mais vulneráveis.

02/07/2020 10h08 Atualizada há 1 mês
1.400
Por: Redação
O lote enviado para Caculé foi produzido a partir de uma ação do Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
O lote enviado para Caculé foi produzido a partir de uma ação do Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Foram entregues, na terça-feira (30), 2.000 unidades de máscaras de tecido, reutilizáveis, a Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Caculé. A aquisição do material só foi possível devido articulação do vereador Jeovane Costa (PSB) e dos deputados Fabrício Falcão e Daniel Almeida, ambos do PCdoB, junto à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Em pronunciamento da Câmara de Vereadores na sessão da última segunda-feira (29), o vereador já havia feito cobranças à gestão municipal sobre a deficiência no fornecimento de máscaras, bem como outros instrumentos, aos profissionais da áreas que, por consequência do seu trabalho, têm que manter contato com as pessoas das respectivas áreas onde atuam.

O uso de máscaras tem sido recomendado pelos órgão de saúde como forma de proteção contra a contaminação pelo coronavírus. A utilização em larga escala promove a proteção coletiva, uma vez que muitas pessoas estão infectadas e ainda não apresentaram sintomas da doença. A Subsede dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do município de Caculé recebeu um reforço para seguir essa recomendação e continuar realizado o seu trabalho de forma segura.

De acordo com o vereador Jeovane, parte da doação será utilizada pelos próprios agentes e a outra será doada a pessoas mais vulneráveis, em feiras livres e para uma entidade que cuida de pessoas idosas. Ele explicou que o município receberá ainda mais mil unidades. “É um reforço importante, chega em boa hora. A máscara protege as pessoas, mas nem todo mundo têm acesso. Então, essa doação vai chegar, justamente, para quem mais precisa”, disse Jeovane.

O lote enviado para Caculé foi produzido a partir de uma ação do Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Somente na região Sudoeste, serão confeccionadas 900 mil máscaras. A execução do projeto é feita pelo Centro Público de Economia Solidária do Sudoeste e Itapetinga (CESOL Sudoeste), que tem sede em Vitória da Conquista. 

Jeovane ressaltou que o deputado Fabrício, com a parlamentar Ivana Bastos (PSD), é o autor da lei que tornou obrigatório o uso de máscaras durante a pandemia. A legislação se baseou em estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) que apontam redução em 50% da proliferação e contágio da Covid-19 com o uso da máscara.

Neste primeiro lote foram entregues 2.000 máscaras. De acordo com o vereador, o município ainda receberá mais 1.000 unidades. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias