Segunda, 06 de Julho de 2020
77 98103-4200
POLÍTICA NOVO MINISTÉRIO

Bolsonaro anuncia recriação do Ministério das Comunicações e nomeia o deputado Fábio Faria

A escolha de Bolsonaro pelo deputado ocorre em meio à aproximação do presidente com o grupo em troca de apoio político.

10/06/2020 23h49 Atualizada há 4 semanas
248
Por: Redação Fonte: Correio 24 Horas
Presidente nomeou deputado genro de Silvio Santos, Fábio Faria, ao cargo.
Presidente nomeou deputado genro de Silvio Santos, Fábio Faria, ao cargo.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quarta-feira (10) em uma rede social a recriação do Ministério das Comunicações. O ministro, conforme o presidente, será o deputado Fábio Faria (PSD-RN).

Segundo Bolsonaro, a pasta da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações será desmembrada em duas. O ministro da Ciência e Tecnologia é Marcos Pontes.

"Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN", publicou Bolsonaro na internet.

Na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro disse que, se eleito, o governo teria "no máximo" 15 ministérios. Quando tomou posse, em 1º de janeiro de 2019, o presidente deu posse a 22 ministros. Com a recriação da pasta das Comunicações, serão 23 ministérios.

Fábio Faria está no quarto mandato de deputado federal é filiado ao PSD, partido que integra o Centrão. A escolha de Bolsonaro pelo deputado ocorre em meio à aproximação do presidente com o grupo em troca de apoio político.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias