Segunda, 06 de Julho de 2020
77 98103-4200
POLÍCIA DESOBEDIÊNCIA

VÍDEO: Moradores são detidos após confusão com PMs dentro de imóvel na Bahia

Polícia diz que pessoas teriam desobedecido e resistido a ordem de prisão, após serem flagradas em aglomeração e som alto. Caso ocorreu em Teixeira de Freitas.

08/06/2020 11h15 Atualizada há 4 semanas
672
Por: Redação Fonte: G1 - Bahia
O comando da 87ª CIPM informou que vai instaurar uma sindicância para apurar o caso.
O comando da 87ª CIPM informou que vai instaurar uma sindicância para apurar o caso.

 

Duas pessoas foram detidas por resistência e desobediência durante uma confusão com policiais militares, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Um vídeo gravado por moradores mostra a discussão e o momento em que os agentes entram na casa de uma mulher.

Segundo a PM, o caso ocorreu no sábado (6), durante rondas para cumprir decretos da cidade por causa da Covid-19.

De acordo com a 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), policiais faziam rondas quando foram chamados para atender a uma denúncia sobre aglomeração e som alto na Avenida Padre Anchieta, no bairro Liberdade II. A situação foi confirmada pelos policiais.

A PM diz que havia aglomeração e que as pessoas estavam sem máscara. Os policiais então pediram ao dono do som que desligasse o equipamento, quando foram hostilizados e desacatados, inclusive com o arremesso de uma pedra em direção à guarnição.

Ainda segundo a polícia, os agentes então deram voz de prisão, mas houve resistência. Uma das pessoas, inclusive, teria tentado pegar a arma de um dos policiais. Por causa da situação, os agentes da 87ª CIPM pediram ajuda de outras guarnições.

As imagens gravadas pelos moradores não mostram o momento em que a viatura foi atingida por uma pedra, nem da aglomeração na rua. O vídeo registra policiais conversando com uma mulher. Pelo diálogo, é possível ver que o agente solicita que as pessoas entrem ou que sigam para outro lugar, quando a moradora diz que não pode fechar a grade do imóvel, por causa de uma obra no piso.

"Não vou para canto nenhum. O piso tá mole, estamos esperando secar para entrar. A gente terminou de trabalhar agora A lotérica fica cheia de gente, um em cima do outro, e ninguém faz nada", diz a mulher, que ainda fala um palavrão e entra no imóvel.

Em seguida, um dos policiais militares também entra na casa atrás da mulher. Na sequência, é possível ver que a mulher está no sofá, e o PM começa a puxar ela pelos braços. Um outro policial se aproxima e ajuda o colega. Depois de muito esforço, os dois conseguem tirar a moradora.

Nesse momento, começa uma confusão generalizada na sala do imóvel. As imagens mostram também que um policial se aproxima e dá um tapa no rosto de um homem que estava sentado no sofá.

Durante toda a gravação, uma pessoa pede para que os policiais parem com a ação: "Minha mãe, minha mãe. Meu Deus do céu. Minha mãe, gente... Por favor. É minha mãe, por favor. Não tem necessidade", fala. 

O vídeo não registou o momento em que as pessoas teriam tentando pegar a arma da polícia e nem quando os moradores foram levados para a delegacia, onde foram autuados por resistência e desobediência.

O comando da 87ª CIPM informou que vai instaurar uma sindicância para apurar o caso.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias