Quarta, 08 de Julho de 2020
77 98103-4200
POLÍCIA IDENTIFICAÇÃO

Caculé: Homens mortos em ação da CIPE/CAESG eram de Irundiara e Jânio Quadros

Grupo é suspeito de roubo a veículo e tentativa de assalto a agência bancária.

28/05/2020 09h14 Atualizada há 1 mês
11.420
Por: Redação
Izaías, Caio e Juninho foram mortos em confronto com a polícia na noite desta qurrta-feira (27) em Caculé.
Izaías, Caio e Juninho foram mortos em confronto com a polícia na noite desta qurrta-feira (27) em Caculé.

Após apuração feita por nossa reportagem, o Informe Cidade identificou os três homens mortos na noite desta quarta-feira (27) durante uma ação de agentes da CIPE/CAESG (antiga Caatinga) em Caculé. Uma das vítimas era do Distrito de Irundiara (Izaías), município de Jacaraci e as outras duas (Caio e Juninho) da cidade de Presidente Jânio Quadros, cerca de 70km de Caculé.

Um dos suspeitos, Izaías Santos, que era de Irundiara, já morava em Caculé há algum tempo e residia na casa onde foram mortos. Ele mantinha um relacionamento com uma mulher que também estava na residência no momento da ação dos policiais. Ela chegou a ser levada para a delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberada em seguida. A princípio a polícia não viu indícios de sua participação nos crimes, mas deverá ser investigada.

Thiago Freire da Silva, 25 anos, natural do estado de São Paulo, foi identificado como sendo o quarto suspeito da tentativa de assalto. Ele havia conseguido fugir do cerco policial, mas foi preso horas depois. 

Natural de São Paulo, Thiago teria vindo pra Caculé para participar do assalto à agência bancária do Bradesco de Jacaraci.

 

Agentes do BOPE de Salvador chegaram em Caculé na tarde desta quarta-feira (27). 

 

O grupo é suspeito de ter roubado uma picape Hilux em Caculé na noite da segunda-feira (25), que logo depois teria sido usada na tentativa de assalto à agência bancária em Jacaraci. A polícia acredita que os bandidos não tenham conseguido detonar os explosivos, frustrando assim o plano criminoso.

Eles teriam retornado para Caculé, já na madrugada da terça-feira (26), e abandonaram a Hilux às margens da estrada que dá acesso ao Comocoxico, próximo ao Pau do Biscoito. A polícia verificou que havia bananas de dinamite no interior do veículo. Um grupo de agentes do BOPE de Salvador foi acionado e veio a Caculé para “detonar” os explosivos.

Operação dos agentes do BOBE em Caculé. 

 

A partir daí, numa ação conjunta de agentes da CIPE/CAESG e da Polícia Militar da 94ª CIMP de Caculé, começaram as investigações que levaram à identificação dos suspeitos.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias