Sábado, 19 de Setembro de 2020 22:10
77 98103-4200
EDUCAÇÃO ANO LETIVO

Governador da Bahia descarta cancelamento do ano letivo e avalia o retorno das aulas pra junho

"Vamos monitorar para ver o comportamento da doença até o final do mês para a gente vê se é possível enxergar alguma possibilidade, se é possível voltar em junho”, avaliou Rui Costa.

11/05/2020 16h11 Atualizada há 4 meses
625
Por: Redação Fonte: Correio 24 Horas
O governador disse que as aulas só voltarão quando houver condições de segurança sanitária.
O governador disse que as aulas só voltarão quando houver condições de segurança sanitária.

O governador Rui Costa afirmou nesta segunda-feira (11) que ainda não é possível determinar quando as aulas dos colégios estaduais serão retomadas, mas falou na possibilidade de retorno em junho e garantiu que o ano letivo não será cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus. Rui falou hoje pela manhã em entrevista à Rádio Sociedade News e Princesa FM, de Feira de Santana, transmitida também pela Rede Baiana de Rádio e Rede de Rádio Comunicação para outras cidades baianas.

“Infelizmente não é possível hoje afirmar a data em que voltaremos às aulas. Já está claro que não será mais neste mês de maio. Vamos monitorar para ver o comportamento da doença até o final do mês para a gente vê se é possível enxergar alguma possibilidade, se é possível voltar em junho”, avaliou.

O governador disse que as aulas só voltarão quando houver condições de segurança sanitária e salientou que a Covid-19 não atinge somente idosos, embora a maior parte das vítimas seja dessa faixa de idade.

“Temos perdido pessoas jovens. Na sexta-feira perdemos um jovem de 29 anos em Salvador, sem nenhum relato anterior de outras doenças, perdemos em Ipiaú, um jovem que trabalhava no hospital de lá, de 26 anos, que também não tinha relatos de outras doenças, além da obesidade. Não é fato de que a doença alcança exclusivamente pessoas idosas, e não podes colocar nenhuma pessoa em risco. A medida de retorno será adotada, e quando for adotada será com uso obrigatório de máscara, higienização forte da entrada na escola, treinamento e rotina de prevenção dentro das escolas, porque teremos que conviver com o vírus por pelo menos um não até sair a vacina”, explicou.

Para que o ano letivo não seja cancelado, é muito provável que as reposições aconteçam no final de semana e que ele avance até fevereiro do ano que vem. “Quero tranquilizar que não vamos cancelar o ano letivo. Vamos fazer um esforço para reprogramar as aulas. Muito provavelmente teremos aulas aos sábados e teremos um avanço ao mês de janeiro e talvez fevereiro do ano que vem para completar o ano letivo, e com isso não prejudicar nenhum aluno”, diz.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias