Na última segunda-feira (04) o Colégio Estadual Norberto Fernandes, em Caculé, iniciou a entrega do cartão vale-alimentação estudantil. Ao todo foram quase mil alunos beneficiados. “Queremos agradecer ao nosso Diretor Regional de Educação, André Brandão, o Secretário Estadual de Educação Jerônimo e o nosso Governador Rui Costa pelo empenho e grande sensibilidade nesse momento tão difícil de pandemia.” Destacou o diretor da instituição, José Expedito dos Santos.
Em todo o Estado da Bahia já chega a 227.641 o número de beneficiados com o vale-alimentação estudantil. O benefício, no valor de R$ 55 por estudante, está sendo entregue pelo Governo do Estado desde o dia 20 de abril, podendo ser retirado em qualquer dia da semana e enquanto durar o período de suspensão das aulas.
O vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, sendo a aquisição dos alimentos de livre escolha dos estudantes.
A Secretaria da Educação do Estado reforça a orientação para que vá ao supermercado apenas uma pessoa: o estudante, o pai, a mãe ou o responsável, cujo CPF está cadastrado na escola. É preciso apresentar o CPF e um documento de identidade com foto do estudante. Se a retirada for feita por outra pessoa, a mesma deve apresentar um documento de identidade e, se tiver, o CPF.
Ao todo são 800 mil estudantes beneficiados com o vale e o cartão-alimentação, em todos os 417 municípios da Bahia. Estão sendo investidos R$ 44 milhões de recursos do Governo do Estado com a ação.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °