Segunda, 01 de Junho de 2020
77 98103-4200
GERAL DESPEDIDA

Morre, aos 74 anos, o Monsenhor Antônio Donà, primeiro padre italiano a atuar em Caculé

Antônio Donà veio para Caculé no final da década de 1970, entre os anos de 77 e 78 e foi o primeiro Padre italiano a ser pároco da cidade, sendo sucedido, em meados de 1983, pelo também italiano Padre Gabriel.

01/05/2020 15h43
583
Por: Aloísio Costa
Monsenhor Antônio Donà morreu na manhã desta sexta-feira (1º) na cidade de Adria, sul da Itália.
Monsenhor Antônio Donà morreu na manhã desta sexta-feira (1º) na cidade de Adria, sul da Itália.

Morreu, na manhã desta sexta-feira, 1º de maio, na Itália, o Monsenhor Arcebispo Antônio Donà. Ele tinha 74 anos e vinha lutando contra um câncer. A notícia de sua morte foi publicada no site italiano Polesine24.

Antônio Donà veio para Caculé no final da década de 1970, entre os anos de 77 e 78 e foi o primeiro Padre italiano a ser pároco da cidade, sendo sucedido, em meados de 1983, pelo também italiano Padre Gabriel. Como homenagem de sua passagem pela cidade do trabalho que aqui realizou, emprestou seu nome à Escola Municipal Padre Antônio Donà.

De acordo com o Polesine24, Antônio Donà foi ordenado sacerdote em junho de 1970 e passou oito anos na missão diocesana no Brasil. Em seu retorno à Polônia, ele passou dois anos em Grignano, antes de assumir a liderança da paróquia da Catedral de Rovigo, onde permaneceu por 18 anos; depois outros 13 anos como reitor do seminário. Don Antônio Donà era originalmente de San Martino, cidade do extremo norte da Itália.

"Irmãos e irmãs da comunidade paroquial da Catedral e da cidade de Adria - escreve o vigário paroquial Don Nicola Brancalion - na manhã de hoje, primeiro dia do mês de maio, nosso arcebispo “Mons. Antônio Donà termina em sua peregrinação terrestre e foi encontrar o Pai Celestial. Convido todos a levantar orações de sufrágio pela alma de nosso amado, para que o Senhor conceda o prêmio por todo o bem que realizou, não apenas em nossa paróquia, mas em toda a sua vida pré-material ". Lamentou o vigário Don Nicola Brancalion, da paróquia da Adria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias