Quarta, 27 de Maio de 2020
77 98103-4200
EDUCAÇÃO MERENDA ESCOLAR

Caculé: Secretaria de Educação distribuirá kits de alimentos para alunos da rede municipal

A distribuição se refere aos dias que os alunos não frequentaram a escola por conta da pandemia. A Secretaria não disse quando e como será feita a distribuição.

23/04/2020 15h36 Atualizada há 1 mês
815
Por: Aloísio Costa
A maioria dos alunos receberá um kit com 1 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 kg de açúcar, 1 pacote de macarrão 500g e 1 pacote de biscoito.
A maioria dos alunos receberá um kit com 1 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 kg de açúcar, 1 pacote de macarrão 500g e 1 pacote de biscoito.

 

Em comunicado divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação de Caculé, comunicou que irá fazer a distribuição de kits de alimentos para os alunos das escolas públicas municipais.

De acordo com o comunicado, a distribuição se dará em razão da crise do coronavírus e mediante a aprovação da Lei n°13.987 e normatizada a resolução do FNDE, n° 2, de 9 de abril de 2020, que autorizam a distribuição de gêneros alimentícios da merenda escolar em forma de Kit aos alunos. A distribuição se refere aos dias que os alunos não frequentaram a escola por conta da pandemia.

A Secretaria Municipal de Educação ressalta que “não é obrigatório a distribuição, mas por bem a rede municipal de educação, através das escolas, irá distribuir os kits.” A Secretaria não disse quando e como será feita a distribuição. Os alunos estão sem aula desde o dia 18 de março.

O comunicado destaca também que o valor de um kit ultrapassa o valor da merenda que o aluno recebe na escola, pois o valor repassado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) é de R$7,20 reais por mês aos alunos de turno parcial, e R$21,40 do turno integral. “Mesmo complementado pela gestão local não conseguimos comprar uma cesta básica completa e farta para os nossos alunos.”

O kit será definido pela Secretaria Municipal de Educação conterá os seguintes itens:

KIT ALUNO ENSINO INTEGRAL:

(Creche e Eleutério Tavares)

1 kg de Arroz

1 kg de Feijão

1 kg de açúcar

1 pacote de macarrão 500g

1 pacote de biscoito

1 Pacote de leite em pó 200g

KIT ALUNO ENSINO PARCIAL:

(Demais escolas)

1kg de arroz

1 kg de feijão

1 kg de açúcar

1 pacote de macarrão 500g

1 pacote de biscoito

 “Pode ser que para algumas famílias o kit não faça diferença na mesa, mas para outras pode ser bem vindo. Desse modo, comunicamos que todos tem direito, mas se algum pai ou responsável não queira receber o kit, deverá assinar um termo e o kit será passado para os alunos mais necessitados que se encontram em vulnerabilidade.” Destaca a Secretaria Municipal de Educação.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias