Segunda, 01 de Junho de 2020
77 98103-4200
SAÚDE REFORÇO NA PREVENÇÃO

Licínio de Almeida: Uso de máscara passa a ser obrigatório; município registra primeiro caso da COVID-19

Município deve reforçar as ações de prevenção ao coronavírus após conformação do primeiro caso da doença.

23/04/2020 09h26 Atualizada há 1 mês
646
Por: Aloísio Costa
Câmara de Licínio de Almeida aprova o uso obrigatório de máscaras por toda população.
Câmara de Licínio de Almeida aprova o uso obrigatório de máscaras por toda população.

Nesta quarta-feira (22) a Câmera de Vereadores de Licínio de Almeida aprovou uma Lei que torna obrigatório o uso de máscaras, tipo cirúrgica, por toda população. A medida foi tomada como forma de prevenção à contaminação pelo coronavírus.

No início da noite de ontem a Secretaria Municipal de Saúde de Licínio de Almeida confirmou o primeiro caso da Covid-19 na cidade. O paciente é um homem, de aproximadamente 50 anos, que trabalha como caminhoneiro e esteve em São Paulo há pouco tempo.

De acordo com as informações, ele já estava em isolamento em casa e no sábado (18) sentiu falta de ar e febre, sendo levado para o Hospital Municipal de Licínio de Almeida. Já no domingo (19) ele foi transferido para Vitória da Conquista e ontem o restado foi divulgado e testou positivo para o Covid-19.

Segundo informações da família, o homem passa bem. Está com seu quadro clínico estável, respira sem a necessidade de aparelhos (respiradores) e não apresenta complicações, mas permanece na UTI.  

Em entrevista ao Informe Cidade, na noite de ontem, o prefeito Federico Vasconcellos (Dr. Fred), disse que o município reforçará as ações que já vinham sendo feitas no combate ao coronavírus para garantir a segurança da população.

“Estamos fazendo uma força tarefa para confeccionar 15.000 máscaras para distribuir à população e iremos intensificar a fiscalização para o cumprimento das regras de isolamento.” Destacou Dr. Fred.

O prefeito também ressaltou que a Secretaria Municipal de Saúde já rastreou as pessoas que tiveram contato com o paciente infectado e pretende viabilizar o teste para aquelas mais próximas que já estão sendo monitoradas.

“Pedimos, mais do que nunca, para que as pessoas cumpram as determinações dos órgãos de saúde, fique em casa, mantenham o isolamento social, procure reforçar a higienização com a utilização do álcool em gel e também usem a máscara sempre que sair de casa.” Apela o prefeito.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias