De acordo com o governador Rui Costa, já nesta sexta-feira (24), os alunos da rede estadual de educação dos 417 municípios da Bahia receberão o vale-alimentação no valor de R$55,00 (cinquenta e cinco reais).
Em todo o estado serão aproximadamente 800 mil alunos beneficiados. De acordo com o governo, o valor de R$ 55, oferecido por estudante, tem como base o preço médio de uma cesta básica e é muito acima do cálculo feito a partir da merenda escolar.
Em Caculé, pouco mais de 1.000 alunos, matriculados no Colégio Estadual Norberto Fernandes, deverão receber o vale-alimentação. Os estudantes deverão estar com a documentação da matrícula regularizada junto à instituição de ensino e a utilização do vale-alimentação só será possível com a apresentação do CPF do aluno.
O vale-alimentação é destinado exclusivamente para a compra de alimentos. A SEC – Secretaria Estadual de Educação, orienta para que seja dada a preferência a produtos com valor nutricional, como por exemplo feijão, arroz, macarrão, leite, proteína de soja, farinha de mandioca, verduras e frutas.
Pelo menos 15 estabelecimentos comerciais de Caculé estão aptos a receberem a vale-alimentação, sendo eles: Açougue e Mercearia Família, Antônio Marcos Alves, Antônio Marcos Alves Costa ME, Cerealista Coelho, Comercial Santiago, Mercadinho Alves, Mercadinho Popular, Mercadinho São Cristóvão, Mercadinho São Marcos, Novo Supermercado Mota, Supermercado Coceb, Supermercado Europa, Supermercado Modelo, Supermercado Novo Mundo e Supermercado Pague Menos.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °