Quarta, 12 de Agosto de 2020 14:32
77 98103-4200
ENTRETENIMENTO ATÉ 2021 PESSOAL

Caculé: Em Nota, junina “Jaques Carvalho” lamenta o cancelamento dos festejos de São João

Após 20 anos sequenciais de apresentações, pela primeira vez a Junina Jacques Carvalho não apresentará nas festas juninas de Caculé." Diz a Nota.

07/04/2020 15h35
590
Por: Aloísio Costa
Criada em 1999, este será o primeiro ano em que a Jaques Carvalho não se apresentará nos festejos juninos de Caculé. Foto: Marcos Sena (Arquivo 2019).
Criada em 1999, este será o primeiro ano em que a Jaques Carvalho não se apresentará nos festejos juninos de Caculé. Foto: Marcos Sena (Arquivo 2019).

A confirmação do cancelamentos dos festejos de São João em Caculé, feita nesta terça-feira (07) pelo prefeito Beto Maradona, ainda está sendo “digerida” pela população e, principalmente, por aqueles que estão diretamente ligados ao evento, como é o caso das quadrilhas juninas de cidade.

No início da tarde de hoje, a Jaques Carvalho, uma das mais antigas agremiações da cidade, com 20 anos de história, emitiu uma Nota nas reses sociais onde lamenta o cancelamento dos festejos.

“Após 20 anos sequenciais de apresentações, pela primeira vez a Junina Jacques Carvalho não apresentará nas festas juninas de Caculé. O Governo Municipal anunciou, na manhã desta terça-feira (07), o cancelamento de todos os eventos juninos da cidade, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Ressaltamos a importância da saúde coletiva dos nossos componentes nesse momento difícil, sobretudo, sairemos dessa pandemia ainda mais fortes e chegaremos em 2021 com grandes aprendizados.” Diz a Nota que é assinada pelo presidente da agremiação, Nalmar Souza Lisboa.

Com cerca de 60 integrantes, entre dançarinos e equipe de apoio, a junina Jaques Carvalho, assim como as outras quadrilhas da cidade, já vinha ensaiando desde o mês de fevereiro, quando começaram os preparativos para as apresentações, não só em Caculé, mas também em cidades vizinhas, inclusive em concursos regionais e estaduais. Tudo isso só deverá ocorrer no ano que vem.

Em virtude do cancelamento dos festejos de São João, os organizadores do “Forró do Bode”, evento que aconteceria em Caculé no sábado, dia 20 de junho, também confirmaram o cancelamento da festa.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias