Sexta, 05 de Junho de 2020
77 98103-4200
CIDADE QUARENTENA

Caculé: Imagem da feira-livre desta quarta dá uma ideia de como a cidade “parou” com o coronavírus

Imagem desoladora reflete os impactos das medidas de prevenção ao COVID-19.

25/03/2020 17h47 Atualizada há 2 meses
1.425
Por: Aloísio Costa
Feira-live de Caculé praticamente vazia nesta quarta, 25 de março de 2020.
Feira-live de Caculé praticamente vazia nesta quarta, 25 de março de 2020.

Aulas suspensas, comércio de portas fechadas e a população em quarentena. O reflexo de tudo isso pode ser percebido na manhã desta quarta-feira (25) na feira-livre de Caculé. A imagem é desoladora, se comparada ao movimento das atividades em dias normais.

Com a proibição da vinda de comerciantes de cidades vizinhas, determinada em Decreto publicado pelo Governo Municipal na última sexta-feira (20), os feirantes de foram que comercializam seus produtos na feira-livre de Caculé não estiveram na cidade hoje.

Além disso, o fato de grande parte do comércio e indústria em Caculé estarem com suas atividades suspensas ou trabalhando em regime de redução de funcionários e/ou carga-horária, acabou retirando muitas pessoas de circulação e deixando as ruas vazias.

O lado bom de tudo isso é que grande parte da população está seguindo as orientações dos órgãos de saúde e governamentais e se mantendo em casa, cumprindo a quarentena.

Algumas medidas de prevenção à contaminação pelo coronavírus (COVID-19), que foram tomadas pelo Governo Municipal, já terão seus prazos vencidos na próxima semana, como a suspensão das aulas, por exemplo. No entanto, até o momento, o retorno das atividades ou a manutenção da quarentena são incertos.

Imagem da feira-live em Caculé em dias normais. Foto: Aloísio Costa (Arquivo). 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias