SUPERMERCADO MODELO
MÃO BRANDA

Aneel suspende por 90 dias os cortes no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento

A medida já vinha sendo defendida por entidades de proteção dos direitos dos consumidores como uma forma de ajudar as famílias.

25/03/2020 10h32
Por: Aloísio Costa
Fonte: G1 - São Paulo
362
Cortes serão suspensos pelo prazo de 90 dias.
Cortes serão suspensos pelo prazo de 90 dias.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira (24) suspender os cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento dos consumidores.

A medida vale por 90 dias, pode ser alterada e foi adotada em razão da crise na economia provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Pela decisão, a suspensão vale para todas as residências urbanas e rurais e para os serviços considerados essenciais, como hospitais.

A medida já vinha sendo defendida por entidades de proteção dos direitos dos consumidores como uma forma de ajudar as famílias.

O relator do processo, o diretor Sandoval Feitosa, destacou que a medida não isenta os consumidores do pagamento, mas serve para garantir a continuidade do fornecimento para quem não tiver condição manter as faturas em dia.

“Rogo a todos brasileiros que possam pagar no prazo a suas faturas que o façam. Isso permitirá que possamos abraçar as pessoas que não possam pagar as contas de energia”, afirmou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Caculé - BA
Atualizado às 00h10
23°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 21°
23°

Sensação

12.9 km/h

Vento

93.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMÁCIA NEVES
SUPERMERCADO NOVO MUNDO
ANUNCIO 300X250 1
ÓTICAS SAFIRA
Municípios
WIZARD
ATAKAPEÇAS
BEATRIZ CALÇADOS
Últimas notícias
COLÉGIO EXCELÊNCIA
SHALON ACADEMIA
ANUNCIANTE 300X250 2
COOTRAF
Mais lidas
ANUNCIANTE 300X250 4
LAVE BEM LAVANDERIA
SORVETERIA KIDS