Sexta, 05 de Junho de 2020
77 98103-4200
SERVIÇO SAQUE DO BENEFÍCIO

Caculé: Agências bancárias buscam evitar aglomeração de beneficiários do INSS nos dias de pagamento

Como a calendário de pagamento já se inicia nesta quarta-feira (25), os bancos esperam conter o número de idosos em suas unidades, evitando as filas.

24/03/2020 15h45 Atualizada há 2 meses
505
Por: Aloísio Costa
O objetivo das orientações é evitar a formação de filhas na agências. Foto ilustrativa.
O objetivo das orientações é evitar a formação de filhas na agências. Foto ilustrativa.

Nesta terça-feira (24) as agências bancárias de Caculé divulgaram algumas orientações para que sejam evitadas filas e a concentração de idosos nas unidades nos dias de pagamento aos beneficiários do INSS. A medida está sendo adotada em função das ações de prevenção à contaminação pelo coronavírus (COVID-19).

Como a calendário de pagamento já se inicia nesta quarta-feira (25), os bancos esperam conter o número de idosos em suas unidades, sugerindo algumas formas de utilizarem os valores dos seus benefícios sem terem, necessariamente, de ir a uma agência bancária para sacar o dinheiro.

Uma dessas formas é utilizar o cartão do benefício do INSS como cartão de débito. Assim o aposentado ou pensionista poderá pagar suas contas em supermercados, padarias e farmácias, por exemplo. A senha para opção de débito é a mesma que se utiliza para sacar o benefício.

Outra opção é utilizar os canais digitais dos bancos, como os aplicativos para celulares e o site institucional. Os beneficiários também devem priorizar os caixas eletrônicos, caso não seja possível utilizar uma das opções anteriores, porém evitando os horários de maior fluxo. Lembrando que as agências não autorizam seus funcionários a orientarem os beneficiários no momento do saque nos caixas eletrônicos.

Bancos sugerem que os beneficiários utilizem os caixas eletrônicos, preferencialmente nos horários de menor fluxo. Foto ilustrativa. 

 

Uma outra medida para que o aposentado e/ou pensionista consiga ter o seu benefício em mãos sem ter que sair de casa, é pedir para que um filho, neto ou uma pessoa de sua inteira confiança vá até uma agência e faça o saque. Neste momento o mais importante e se manter em casa.

Os bancos alertam também que o INSS não bloqueará os benefícios daqueles que não realizarem a prova de vida pelos próximos 120 dias. Então, neste momento, não há necessidade de ir ao banco com essa finalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias