SUPERMERCADO MODELO
TUDO PARADO

“Como um dia de domingo”: Caculé para após Decreto que suspende funcionamento do comércio e órgãos públicos

A suspensão é válida, a princípio, pelo período de 23 de março a 06 de abril. Algumas atividades comercias foram isentas da normatização do Decreto.

23/03/2020 18h10Atualizado há 2 semanas
Por: Aloísio Costa
630
Principal avenida da cidade n atarde desta segunda-feira (23). Suspensão deve ser mantida até o dia 06 de abril. Foto: Aloísio Costa.
Principal avenida da cidade n atarde desta segunda-feira (23). Suspensão deve ser mantida até o dia 06 de abril. Foto: Aloísio Costa.

A impressão de quem saiu às ruas em Caculé na tarde desta segunda-feira (23) foi a de que ainda estava em uma tarde de domingo. Comércio fechado, poucos pedestres nas ruas e quase que nenhum automóvel trafegando, mesmo assim a sensação não era a de descanso, conforto e tranquilidade como geralmente sentimos nos dias de domingo.

Como o Informe Cidade já havia antecipado, com exclusividade, em matéria divulgada na manhã desta segunda, o Decreto (nº1.551) publicado hoje à tarde, pelo Governo de Caculé, determinou a suspensão das atividades comerciais em estabelecimentos que ofereçam atendimento direto ao público. A medida também suspendeu o atendimento ao público em todas as repartições públicas municipais, exceto a Secretaria de Saúde. A suspensão é válida, a princípio, pelo período de 23 de março a 06 de abril.

Algumas atividades comercias foram isentas da normatização do Decreto. Dente elas estão: farmácias, padarias, açougues, supermercados, lojas pet, lojas vendedoras de água mineral, gás de cozinha e quitandas, entre outras, que comercializem produtos alimentícios e de primeira necessidade.

O Decreto ressalta que os estabelecimento não liberados para comercialização direta ao consumidor, poderão, caso tenham estrutura e/ou interesse, manter-se funcionando somente com os serviços de entrega em domicílio.

Alguns comércios já haviam decidido suspender as atividade logo pela manhã, antes mesmo da publicação do Decreto. Foto: Aloísio Costa. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Caculé - BA
Atualizado às 00h10
23°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 21°
23°

Sensação

12.9 km/h

Vento

93.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMÁCIA NEVES
ÓTICAS SAFIRA
ANUNCIO 300X250 1
SUPERMERCADO NOVO MUNDO
Municípios
BEATRIZ CALÇADOS
ATAKAPEÇAS
WIZARD
Últimas notícias
ANUNCIANTE 300X250 2
COOTRAF
SHALON ACADEMIA
COLÉGIO EXCELÊNCIA
Mais lidas
ANUNCIANTE 300X250 4
SORVETERIA KIDS
LAVE BEM LAVANDERIA