SUPERMERCADO MODELO
CASO SUSPEITO

Caculé: Resultado de exame em paciente com suspeita de COVID-19 deve sair nesta segunda-feira (23)

O Informe Cidade teve a informação de que a paciente apresenta uma considerável melhora em seu quadro clínico, após ter sido diagnosticada com dengue.

22/03/2020 18h29Atualizado há 2 semanas
Por: Aloísio Costa
1.158
Resultado deverá ser divulgado neste segunda-feira; paciente segue em isolamento no HNSA em Caculé. Foto ilustrativa.
Resultado deverá ser divulgado neste segunda-feira; paciente segue em isolamento no HNSA em Caculé. Foto ilustrativa.

É aguardada para esta segunda-feira (23) a divulgação do resultado dos exames feitos na paciente caculeense com suspeita de coronavírus (COVID-19). A mulher, de 28 anos, é mantida em isolamento no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Caculé.

A suspeita surgiu na última terça-feira (17) quando a paciente apresentou alguns sintomas que poderiam ser característicos da doença. Por ter retornado a Caculé recentemente, após uma viagem internacional, a equipe médica do HNSA e a Secretaria Municipal de Saúde, decidiram mantê-la em observação até que os exames para coronavírus fossem concluídos.

O Informe Cidade teve a informação de que a paciente apresenta uma considerável melhora em seu quadro clínico, após ter sido diagnosticada com dengue.

Até o momento este é o único caso suspeito de coronavírus em Caculé. Na última semana a cidade tem se mobilizado na adoção de medidas de prevenção à contaminação pelo vírus.

Escolas da rede municipal, estadual e particular tiveram suas aulas suspensas e cerca de 5.000 alunos ainda não sabem quando retornarão às aulas.

Ceca de 5.000 alunos caculeenses ainda não sabem quando voltarão às aulas. Foto: Aloísio Costa (Escola Infantil Gente Nova).

 

Decretos publicados pelo Governo de Caculé restringiu o funcionamento de estabelecimento comerciais que aglomeram pessoas, como bares, academias e salões de beleza. A recomendação é para a população, dentro do possível, evite sair de casa.

De acordo com o Ministério da Saúde, os próximos dias serão o período de maior probabilidade de aumento no número de casos de pessoas contaminadas pelo COVID-19 no país. Hoje o Brasil atingiu a marca dos 1.546 casos, com 25 mortos (03 no Rio do Janeiro e 22 em São Paulo). A Bahia tem 49 pessoas contaminadas pelo coronavírus e nenhuma morte. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Caculé - BA
Atualizado às 00h10
23°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 21°
23°

Sensação

12.9 km/h

Vento

93.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMÁCIA NEVES
SUPERMERCADO NOVO MUNDO
ANUNCIO 300X250 1
ÓTICAS SAFIRA
Municípios
BEATRIZ CALÇADOS
WIZARD
ATAKAPEÇAS
Últimas notícias
ANUNCIANTE 300X250 2
COLÉGIO EXCELÊNCIA
SHALON ACADEMIA
COOTRAF
Mais lidas
ANUNCIANTE 300X250 4
LAVE BEM LAVANDERIA
SORVETERIA KIDS