SUPERMERCADO MODELO
MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Caculé: Esgoto a céu aberto e acúmulo de lixo em terrenos baldios preocupam moradores

A preocupação se dá pelo fato desses locais estarem sendo ambientes propícios para a proliferação de insetos, pernilongos, ratos, barates e também um possível criadouro para o mosquito da dengue.

19/03/2020 17h00
Por: Aloísio Costa
474
"O esgoto não é canalizado e fica muita água empossada, além do mato e mau cheiro." Diz morador.

Moradores de alguns bairros em Caculé estão preocupados com o acúmulo de lixo em lotes na cidade e também com esgotos que correm a céu aberto, como é o caso de quem mora na Rua João Prudente, no Bairro da Estação. Moradores da Clementina de Jesus e do bairro São Cristóvão também têm reclamado.

A preocupação se dá pelo fato desses locais estarem sendo ambientes propícios para a proliferação de insetos, pernilongos, ratos, barates e também um possível criadouro para o mosquito da dengue.

“Com esse período de chuva a gente se preocupa em manter nosso quintal limpo pra evitar o surgimento de insetos, pois a nossa preocupação é pegar dengue, zika e muitas outras doenças transmitidas pelo mosquito”, relata uma moradora da Rua Geraldo Fernandes da Silva, no bairro São Cristóvão. Ela afirma que já pagou pra limpar um terro baldio que fica ao lado da sua casa, mas hoje acha “um desaforo, pois quem deve ser responsável pela limpeza e o proprietário”.

Rua João Prudente - Bairro da Estação 

 

Já no bairro da Estação, a preocupação é com o esgoto que corre a céu aberto. Além do mau cheiro, eles temem que o local possa ser um foco do mosquito da dengue, sem contar com o grande número de pernilongos que têm, literalmente, tirado o sono dos moradores.

Rua João Prudente - Bairro da Estação 

 

“O pessoal já fez várias abaixo-assinados, enviou pra prefeitura e até hoje não resolveu nada. O esgoto não é canalizado e fica muita água empossada, além do mato e mau cheiro. Como se não bastasse, ainda tem gente que joga lixo no local.” Denuncia um morador da Rua João Prudente.

Já na rua Clementina de Jesus, bairro Alto da Boa Vista, pelo menos cinco pessoas de uma mesma família foram diagnosticadas com dengue. Uma delas, uma criança de 10 anos, ficou internada no Hospital Regional em Guanambi com dengue hemorrágica.

Em Caculé existe um Código de Postura que estabelece que os proprietários de imóveis urbanos ou rurais, baldios ou não, sejam obrigados a mantê-los limpos, roçados, drenados e livres de entulhos e de água empoçada.

De acordo com o Código, quando constatada a existência de terreno baldio que descumpra a orientação, o proprietário será notificado. O proprietário do imóvel terá que efetuar a limpeza do terreno.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Caculé - BA
Atualizado às 00h10
23°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 21°
23°

Sensação

12.9 km/h

Vento

93.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMÁCIA NEVES
SUPERMERCADO NOVO MUNDO
ÓTICAS SAFIRA
ANUNCIO 300X250 1
Municípios
BEATRIZ CALÇADOS
WIZARD
ATAKAPEÇAS
Últimas notícias
COOTRAF
SHALON ACADEMIA
COLÉGIO EXCELÊNCIA
ANUNCIANTE 300X250 2
Mais lidas
ANUNCIANTE 300X250 4
LAVE BEM LAVANDERIA
SORVETERIA KIDS