SUPERMERCADO MODELO
SURTO DE DENGUE

Caculé: Em tempos de coronavírus, caculeenses se preocupam com possível surto de dengue na cidade

A preocupação se agravou após a confirmação de casos de dengue hemorrágica e um óbito, possivelmente causado pela doença.

16/03/2020 10h51Atualizado há 3 semanas
Por: Aloísio Costa
868
Caculé tem um aumento considerável no números de pessoas diagnosticadas com a doença, em comparação com o mesmo período em 2019.
Caculé tem um aumento considerável no números de pessoas diagnosticadas com a doença, em comparação com o mesmo período em 2019.

Embora não haja números oficias, a quantidade de casos de dengue constatados em Caculé nos últimos dias têm levado a população a temer por um surto na cidade. A preocupação se agravou após a confirmação de casos de dengue hemorrágica e um óbito, possivelmente causado pela doença.

O Informe Cidade conversou com alguns ACS – Agentes Comunitários de Saúde, que trabalham tanto na área urbana quando na zona rural do município de Caculé, e a maioria deles confirmou que houve um aumento considerável no números de pessoas diagnosticadas com a doença, em comparação com o mesmo período em 2019.

Um dos ACS ouvidos pelo Informe Cidade disse que a secretaria municipal de Saúde vem tentando “abafar” o aumento de casos, podendo, inclusive, estar omitindo alguns registros e burlando protocolos estabelecidos pela DIRES – Diretoria Regional de Saúde.

Desde a última quinta-feira (12) o site Informe Cidade vem tentando contato com o secretário municipal de Saúde, mas as mensagens enviadas via What’s App não foram respondidas. O site questiona à secretaria se há um levantamento dos números confirmados de dengue na cidade e que medida o poder público tem tomado para combater o possível surto.

Neste sábado (14) uma mulher de 59, que estava internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida com suspeita de dengue veio a óbito. Nem a instituição e nem a família confirmaram se a morte foi provocada pela doença.

Também no sábado, um funcionário do HNSA, que trabalha no setor de radiografia, foi transferido para o Hospital Regional de Guanambi onde foi diagnosticado com dengue hemorrágica. Ele permanece internado e segue com o quadro clínico estável.  

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Caculé - BA
Atualizado às 00h20
21°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 20°
21°

Sensação

6.4 km/h

Vento

64.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMÁCIA NEVES
SUPERMERCADO NOVO MUNDO
ÓTICAS SAFIRA
ANUNCIO 300X250 1
Municípios
BEATRIZ CALÇADOS
ATAKAPEÇAS
WIZARD
Últimas notícias
COOTRAF
ANUNCIANTE 300X250 2
SHALON ACADEMIA
COLÉGIO EXCELÊNCIA
Mais lidas
ANUNCIANTE 300X250 4
LAVE BEM LAVANDERIA
SORVETERIA KIDS