Sexta, 05 de Junho de 2020
77 98103-4200
SAÚDE FAKE NEWS

Embasa desmente informações repassadas em grupos de WhastApp sobre contaminação da água do Truvisco

A Embasa afirma que se trata de informações falsas e criminosas, que só tem como objetivo causar pânico à população.

05/03/2020 16h39 Atualizada há 3 meses
2.364
Por: Aloísio Costa
Embasa garante que água distribuída é própria para o consumo e que mensagens são
Embasa garante que água distribuída é própria para o consumo e que mensagens são

São falsas as informações compartilhadas nos últimos dias, em grupo de WhastApp e aplicativos de mensagens via celular, que falam sobre uma possível contaminação da água que é captada na Barragem do Truvisco, em Caculé, e distribuída pela Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento.

Na tarde desta quinta-feira (05) o site Informe Cidade entrou em contato com o escritório local da Embasa em Caculé que desmentiu todo o conteúdo da mensagem, afirmando que se trata de informações falsas e criminosas, que só tem como objetivo causar pânico à população.

De acordo com a Embasa, a água do Truvisco já vem sendo distribuída há anos para os moradores da cidade de Licínio de Almeida o do Distrito de Tauape, sempre respeitando e adotando todas as normas de qualidade restabelecidas. Prova disso é que até hoje nunca foi registrado nenhum caso de contaminação.

O conteúdo das mensagens, assinado por um suposto Dr. João Barros Barral (desconhecido), pede aos moradores de Caculé e região que suspendam o uso da água do Truvisco, alegando que a mesma está contaminada de minério e focos de coliformes fecais.

A mensagem ainda relata que uma “análise foi feita com amostra da água que deu um percentual de 300% de contaminação, isso ocasiona doenças em risco alto. Pedimos encarecidamente pra utilizar água mineral pro consumo humano.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias