Segunda, 17 de Março de 2025
16°C 36°C
Caculé, BA
Publicidade

Waldenor vê avanços nos projetos das novas praças públicas em Vitória da Conquista (BA)

Andamento dos projetos para as novas praças públicas está sendo acompanhado atentamente pelo deputado Waldenor Pereira, que esteve na Conder, em Salvador, nesta segunda-feira (10)

Por: Redação Fonte: Ascom/W.Z
11/03/2025 às 13h12
Waldenor vê avanços nos projetos das novas praças públicas em Vitória da Conquista (BA)
Foto: Reprodução

Com os estudos preliminares concluídos, já estão em andamento os levantamentos topográficos de terrenos indicados para a construção de novas praças na sede e distritos de Vitória da Conquista. Os equipamentos públicos de lazer para as comunidades serão construídos com recursos de emendas parlamentares dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).

O andamento dos projetos para as novas praças públicas está sendo acompanhado atentamente pelo deputado Waldenor Pereira, que esteve na Conder, em Salvador, nesta segunda-feira (10), reunido com a diretora de Equipamentos e Qualificação Urbanística, Larissa Dantas Britto.

Segundo Waldenor, serão destinados recursos de emendas parlamentares de sua autoria e de Zé Raimundo no valor de R$11,5 milhões para as futuras praças públicas conquistenses. Inicialmente são 14 localidades já indicadas por vereadores e lideranças comunitárias.  "Poderemos ampliar o número de praças, mas preliminarmente temos indicações para as seguintes comunidades: os distritos de Iguá, Batuque, Pradoso, Zé Gonçalves, São Sebastião Inhobim e Cabeceira da Jibóia; as comunidades rurais de Itapirema e Roseira; e os bairros urbanos Urbis VI, Vila Bonita, Vila Elisa, Cadija e Vila Serrana".

Nos dias 21 e 22 de fevereiro passado, uma equipe de engenheiros da Sedur e Conder (órgão e secretaria estaduais de urbanismo) realizou visita técnica no município de Vitória da Conquista para identificar espaços para construção das praças públicas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias