A atleta Andressa Carvalho, conhecida como "La Cosita", teve uma estreia impressionante no maior evento de MMA do Nordeste ao nocautear a cearense Sâmia Uchoa em pouco mais de um minuto de luta. O combate, realizado nesta semana, foi marcado pelo domínio de Andressa desde os primeiros segundos, consolidando sua vitória por TKO (nocaute técnico) no primeiro round.
Aos 45 segundos de luta, um árbitro interrompeu temporariamente o confronto para atendimento médico a Sâmia, que já sangrava devido aos fortes golpes deferidos pela lutadora de Caculé. Após a retomada, bastaram mais 15 segundos para que o árbitro encerrasse a luta, decretando a vitória de Andressa.
Uma estreia compartilhada de emoção
Andressa emocionou os presentes e os internautas ao entrar no octógono com um lenço que trazia o nome de sua filha, Maria Lis, que faleceu com apenas 9 dias de vida. A atleta dedicou sua vitória à filha, mostrando sua força e resiliência.
“Minha estreia foi da melhor forma possível, cercada por coisas boas. A confiança de toda minha equipe foi fundamental. A caminhada com minha filha, mesmo que não fisicamente, mas pude senti-la ao meu lado o tempo todo. Eu sou Andressa La Cosita, a mãe de Maria Lis, e todos vão ouvir falar de nós”, declarou emocionada.
Uma carreira promissora
Andressa, que iniciou sua trajetória no Sparta Thai Boxing de Caculé, agora integra o Galpão da Luta, de Salvador, considerada a maior equipe de MMA do Nordeste. O time conta com três atletas no UFC, o maior evento de MMA do mundo. Empresariada por Leonardo Pateira, renomado no meio esportivo, Andressa é vista como uma promessa para alcançar o UFC em breve.
“Andressa é símbolo de força e resiliência e não tenho dúvidas de que, muito em breve, será o principal palco de lutas do mundo”, comentou Léo Sparta, treinador da atleta.