Segunda, 07 de Outubro de 2024 20:35
POLÍTICA ELEIÇÕES 2024

Caculé: Justiça Eleitoral julga improcedente representação feita pelo União Brasil

TRE-BA considera pesquisa eleitoral válida

30/09/2024 18h58
Por: Josivan Vieira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A Justiça Eleitoral da 93ª Zona de Caculé julgou improcedente nesta segunda-feira (30) a representação movida pela Coligação Unidos por Caculé (União Brasil e PRD) contra a Publicom Publicidade Legal e Produção de Eventos LTDA e a Rádio e Televisão Bandeirantes da Bahia LTDA. A ação questionava a pesquisa eleitoral BA-06178/2024, alegando aglutinação indevida de dados relacionados à idade e ao nível econômico dos entrevistados.

A decisão destacou que os dados apresentados pela empresa responsável pela pesquisa foram considerados adequados e cumpriram a legislação eleitoral vigente. O Ministério Público Eleitoral também emitiu parecer pela improcedência da ação.

O blog Sertão em Dia chegou a publicar uma notícia insinuando que a pesquisa teria ligação com o site Informe Cidade e com o chefe de comunicação da prefeitura de Caculé, Josivan Vieira. No entanto, tal relação nunca existiu, visto que a pesquisa foi solicitada pela TV Bandeirantes.

A Justiça Eleitoral reafirmou que não há exigência de metodologia específica para pesquisas eleitorais, desde que cumpridos os requisitos de amostragem previstos na legislação.

Acesse a decisão clicando aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias