A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na tarde desta segunda-feira (23) a apreensão de 2.160 kg de maconha que estavam divididas em 193 tabletes no interior de um caminhão frigorífico. A droga foi apreendida, durante uma fiscalização com foco no combate à criminalidade que estava sendo realizada no KM 870 da BR 116, em Vitória da Conquista, que fica a aproximadamente 200 km de Caculé.
O condutor do veículo que não teve a identidade revelada, informou que o caminhão estava retornando de Cascavel (PR), onde tinha levado uma carga de frutas oriundas de Petrolina (PE). Quando questionado pelos agentes da PRF, ele informou que o veículo estava vazio, e levava apenas alguns paletes de madeira.
Após uma minuciosa fiscalização por parte da polícia, os agentes encontraram sinais de adulteração na estrutura do painel frontal onde fica localizado o sistema de ar condicionado. Depois de perceber a falha, vasculharam o caminhão e encontraram a droga em um fundo falso.
Aos agentes o condutor informou que recebeu R$ 20 mil, para transportar a maconha de São Paulo (SP) para Campina Grande (PB). Depois da abordagem, a droga, o caminhão e o condutor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Vitória da Conquista, para registro do flagrante.