Segunda, 07 de Outubro de 2024 21:25
ENTRETENIMENTO FLIGÊ

Distribuição de 3 mil livros do Selo Alba Cultural tem destaque na Fligê

Deputado estadual Zé Raimundo representou a ALBA como primeiro vice-presidente, tendo aberto a distribuição, junto com a curadora da Fligê, Ester Figueiredo, entregando kits de livros aos primeiros da fila

22/08/2023 11h53
Por: Redação Fonte: Ascom/W.Z
Foto: Divulgação/Ascom/W.Z
Foto: Divulgação/Ascom/W.Z

A distribuição gratuita de livros da Editora Alba atraiu centenas de moradores e visitantes que formaram filas em frente ao stand instalado na Praça dos Garimpeiros, na cidade de Mucugê.  A editora que faz parte do programa Cultura na ALBA, desenvolvido pela Assembleia Legislativa da Bahia, mais uma vez se destacou entre os atrativos da 6ª edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê).

O deputado estadual Zé Raimundo representou a ALBA como primeiro vice-presidente, tendo aberto a distribuição, junto com a curadora da Fligê, Ester Figueiredo, entregando kits de livros aos primeiros da fila.

A distribuição de livros na Fligê, realizada  anualmente no período de 16 a 20 de agosto, vem sendo feita pela Editora Alba desde a primeira edição da feira, em 2016. Desta vez,  foram entregues 3 mil exemplares de 47 títulos do catálogo da editora, de acordo com a organizadora do stand da ALBA, Idalina Villasboas.  

Quem nunca perdeu a oportunidade de ganhar os livros da editora é a professora Joice dos Santos, moradora de Mucugê, que mais uma vez enfrentou a fila.  "Participo desde a primeira edição. Todo ano eles distribuem livros".

Além da leitura para o gosto e conhecimento pessoal, a professora conta que utiliza alguns em sala de aula. "Tem alguns que a gente consegue aproveitar bastante nas atividades com os alunos, como os livros "Raízes do Sertão", de uma moradora de Mucugê, "Cascalho", e o que fala sobre Horácio de Matos, porque os alunos não conhecem a própria história. Coronel Horácio de Matos mesmo é daqui da região e eles não sabiam".

Outra leitora que não perde a oportunidade é a professora de educação infantil em Mucugê, Heloisa Oliveira Vieira: " Temos muitos livros bons e, além de gostar de ler, os aproveito em sala de aula, como  o livro "Os diferente sons do quilombo, de Raiane Cordeiro".

A funcionária da Prefeitura, Lara Paraguassu, também falou da sua alegria pela oportunidade de aumentar a sua estante de livros . "Gosto de ler e não iria perder essa chance de  conseguir mais livros", comentou. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias